quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Segredo do Sucesso

Ultimamente tenho assistido a várias palestras e seminários sobre o Sucesso.

É um assunto que está super em alta!

Ai vem pessoas super bem sucedidas, que já possuem seu sucesso garantido e pra dar dicas de como vc também pode conseguir esse suceso.

Pra começo de conversa vou definir a palavra SUCESSO no meu ponto de vista.


CRER, é o primeiro passo senão nada acontece;
DINHEIRO, não é só isso, mas começamos bem, e deixo bem claro que não estou falando de milhões, mas uma vida sossegada em relação a este fator cai muito bem;
AMOR, uma coisa sem a outra não tem a menor graça, logo não é sucesso;
FAMÍLIA, pra mim esse entra no item de cima, mas tudo bem;
EMPREGO, pra ocuparmos nossa cabeça e pra de certa forma nos sentirmos úteis, claro que na definição de sucesso trabalho só é aquilo o que vc gosta realmente de fazer, mas também alcançar o sucesso sem trabalho não é viável, é tipo ação e reação, nem que seja o trabalho de administrar o dinheiro e os negócios, rsrs.
SEGURANÇA, isso na verdade é uma fator que o dinheiro compra e que o acaso deve ajudar;
PAZ, isso dinheiro nenhum no mundo pode comprar e acho q nem o sucesso garantir;
SAÚDE, sem comentários, com ou sem sucesso é imprescindível;
e finalmente,
FELICIDADE, que é o que teoricamente o sucesso deve nos trazer.

OK, enumerei alguns dos pontos cruciais que acredito que uma pessoa bem sucedida na vida deva ter.

Agora, como chegar a tudo isso?

Nas palestras que ando assistindo, o palestrante fala desse sucesso de uma maneira tão fácil e simples de se alcançar, parece que é só esticar os braços e pegar uma "coisa" e tudo vai melhorar.

Mas o primeiro passo que eles sempre falam e que eu acredito piamente é a de ACREDITAR nesse sucesso, já se imaginar com ele. Pensar numa situação, ou algo que vc quer muito e já se imaginar com aquilo.

Numa dessas palestras o palestrante do nada em meio a 300 pessoas olhou pra mim e perguntou " O QUE VOCÊ FARIA SE GANHASSE UM MILHÃO DE REAIS??", meu Deus, me vieram UM MILHÃO DE COISAS NA CABEÇA, mas totalmente desorganizadas, uma sensação de leveza de imaginar poder tem UM MILHÃO DE REAIS, mas tudo isso numa fração de segundos que não consegui abrir a boca pra dizer exatamente O QUÊ eu faria com um milhão de reais e vendo a minha cara de confusão, tentando achar uma resposta ele completou "SE VOCÊ NÃO SABE O QUE FARIA COM ESSE DINHEIRO, PROVAVELMENTE NUNCA O TERÁ!"... meu mundo desmoronou.

Poxa vida, sempre sonhei em ganhar na mega-sena, ms com certeza jamais vou ganhar, a começar por que eu nunca jogo, e segundo porque não sei o que faria com tanto dinheiro.

E é exatamente nesse ponto que eu estou tentando chegar, pra você ter esse sucesso é preciso fazer por onde. O palestrante diz coisas como ser organizado, tentar mensurar o que se quer daqui a 5 anos, sempre pensar na frente mas com um pé na realidade, mas acima de Tudo ACREDITAR.

Lição de casa:

Descobrir o que fazer com UM MILHÃO DE REAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário