quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ação....

Filmes são uma Arte!!

Longas que contam histórias, que nos cativam, que fazem agente perder o ar, se emocionar, chorar, rir até doer a barriga, se identificar!
Os filmes mexem comigo de uma maneira incontrolável!

Uma das artes mais bonitas a meu ver! O filme que consegue passar uma mensagem boa naquele tempinho que vc perde para vê-lo, pra mim é impagável! E olha que do assunto eu entendo.

O primeiro filme que me vêm à cabeça quando penso em Longas é o "O Fabuloso destino de Amelie Poulain"- Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain- , se um filme pode mudar a vida de alguma pessoa, esse conseguiu seu feito! é simplesmente perfeito, emocionante, singelo, inteligente... bárbaro!  É um filme francês, belíssimo, rico em detalhes que não me canso de descobrir a cada vez que assisto! Acho q já assisti umas 100 vezes, e não é exagero! Pretendo ainda assistir várias e várias vezes.

Em tudo, as emoções que me fazem sentir, em como me identifico com a personagem dele!! É sem dúvidas o melhor filme que já vi na minha vida!

Filme pra mim é isso, tem q ter um porque, tem que ter história interessante, tem que mexer comigo. Não que eu goste daqueles filmes piegas, de mocinhas tontas, que fazem agente chorar, não gosto muito de filmes que me fazem chorar, filmes de cachorros então... nem se fale!! Odeio, mas vira e mexe eu assisto um e me arrependo em lágrimas!!!

E pra mim não tem isso de filme ruim ou bom, não os escolho pela capa ou por opiniões, o que vale é a minha opinião depois que os assisto! Se é bom ou ruim eu que decido!
Filmes brasileiros tem ganhado minha atenção... estão cada vez melhores, qualidades maravilhosas, tanto nos roteiros, nas interpretações e nas qualidades das imagens em si!

Tantos que já assisti jamais conseguiria enumerá-los, são muitos, e ainda perderei boa parte da minha vida cultivando esta coleção maravilhosa!

Assista filmes, faz bem pra alma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário