sexta-feira, 21 de maio de 2010

Passado x Futuro

Objetos, pessoas, lugares, passeios, situações que fizeram parte da minha vida, de alguma maneira deixaram suas marcas e hoje pensando nelas me dá aquela vontade de voltar no tempo... reviver, aproveitar mais. 
Saudade é uma palavra que simplesmente faz parte do meu cotidiano. Moro longe da família e dos meus verdadeiros amigos... na verdade tive o meu grito de independência bem cedo. Moro sozinha há algum(bastante) tempo já e de alguma maneira tive que aprender a conviver com a falta das pessoas. A falta de algumas palavras de mãe em momento que desejava e precisava, falta de colo. 
Na verdade a minha vida, até hoje, foi moldada a minha maneira. Nunca fui muito de ouvir opiniões, quer dizer, as opiniões eu sempre ouvi e sempre me foram muito bem vindas, no entanto, sempre as encaixava da melhor maneira no que eu achava que era realmente bom pra mim. E é de certa forma o que mais me orgulho, essa minha independência, de saber o que realmente se quer.
Claro que os capotes que eu levei nessa mesma vida, por esse meu jeito de ser, foram absurdos. Mas penso que de tudo se tira uma lição, e que sou do tipo que JAMAIS comete o mesmo erro duas vezes. 
Mesmo tendo casado "cedo", estar dividindo minha vida, minha rotina com outra pessoa não me afeta em "Viver a Vida", como alguns "conselheiros" me dizem. Muito pelo contrário, para uma pessoa da minha idade e com a minha "vasta" experiência sinto que aproveitei até mais do que deveria, essas minhas 23 primaveras (quase 24 urrhhgg!!!). Tenho absoluta certeza de que me casei no momento certo, com a pessoa ideal e da maneira adequada pra mim. E até hoje nada nem ninguém me fez provar do contrário.

Na verdade o que quero dizer é que mesmo que se viva intensamente o hoje, e tenhamos a expectativa do que vem pela frente sempre pensaremos no passado. Nosso passado é o nosso reflexo ao futuro, é dele que tiramos nossas conclusões se fomos certos ou errados, se vamos melhorar em algo, se vamos fazer diferente daqui pra frente. É engraçado aquele comentário "Apagar o passado" ou " Esquecer o que passou", isso não existe, claro que sempre tempos pessoas e situações que é melhor fingirmos que nunca conhecemos ou passamos, mas infelizmente isso não nos é possível, lamentações de ter feito diferente, de ter falado alguma coisa, de ter xingado, ido atrás, agora não adianta. Ainda não inventaram a pílula do esquecimento ou a de voltar no tempo.

Gosto do meu passado, tenho ótimas recordações, ótimas lembranças! Só que preciso contentar que por mais que tenha sido maravilhoso tudo o que vivi até hoje, a realidade é outra, sou outra pessoa e minhas metas são outras também. É bom ter do que se lembrar, de conversas que marcaram, do primeiro beijo, primeiro namorado, de quando passei na UEL (quer melhor recordação que essa?), da primeira transa, do primeiro fora, da primeira dança... enfim, se eu começar essa lista não tem fim. Mas agora é decidir o que se quer daqui pra frente, dos objetivos. 
O que passou, bom ou ruim, bem ou mal passou!!! É ótimo reencontrar velhos amigos, reviver e relembrar... ainda mais boas recordações, mas o que interessa é o hoje, o que vai ser do amanhã!?!?! Eu quero é saber de lugares que ainda vou conhecer, pessoas interessantes, situações que poderão mudar minha vida....

Diga que você ama HOJE, não espere, amanhã talvez seja tarde e ontem já não dá mais tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário