segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mas é ciúme de você...


Se tem uma coisa que eu abomino no ser humano é o sentimento de posse. Ciúme por coisas, pessoas, animais, amigos...enfim, o sentimento egoísta de ter uma coisa só para si e não querer dividir com mais ninguém.
Existe, claro, o ciuminho saudável... que todos devemos ter. Por talvez medo de perder, ou gostar de mais de alguém...ou de algum objeto particular.
Mas a possessão é doentia, uma praga.
Esse fim de semana aconteceu um caso comigo que me deixou muito de cara.
Gosto de viver minha vida, do meu jeito, sem dar satisfações ... por isso casei com meu marido, que confia plenamente em mim... e sabe desse meu jeito independente de ser.
Tive um estress totalmente desnecessário com uma amiga. Tá certo, era o aniversário dela, mas simplesmente não deu pra eu aparecer por lá. Estava com outros amigos e a pira era totalmente outra! E no meio da madrugada me ligou meio que brigando... perguntando porque eu não estava lá com ela, que não poderia ter feito isso com ela que não queria mais falar comigo...e blablaabla...
Bom, não sei qual foi a pira do momento, estragar a balada dela só por que eu não estava lá?  E as outras várias pessoas que estavam  lá, os outros amigos que estavam na festa???Estragar a minha balada no meio da noite, numa situação completamente constrangedora e tensa!
Bom cada um é de um jeito, pensa de uma maneira particular. Tenho que tentar entender o lado dela também, talvez estivesse esperando demais que eu estivesse lá.... estivesse demais contando com a minha presença. Mas ligar pra mim de madrugada perguntando o porque de não ter aparecido, não seria jamais essa a minha reação!
Talvez na verdade a egoísta no final das contas tenha sido eu, talvez eu não dei o valor de verdade pra situação e deixei por isso msm...e estou apenas tentando entender ou inventar alguma explicação e também agora isso já não importa, pois talvez a amizade, por causa disso, jamais será a mesma. Exagero??? Bom, é isso o que está acontecendo!
Nesse meu pouco tempo de vida aprendi a esperar menos das pessoas, até pra não me decepcionar demais. O ser humano é assim, pensa no que é melhor pra si, e é egoísta consigo mesmo, com seus ideais.
Mas o negócio é q não gosto de pressões, cobranças, ciúmes exacerbado, pegação no pé...
Sou de gêmeos, e necessito de liberdade... e quem mais deve saber que eu sou assim são meus amigos, marido e família! Não sou uma pessoa fácil, aliás sou complicada até demais!!! E quem não é? Quem não erra!?? Minha vida é cheia de surpresas, posso ter planejado todo um momento, e quando tudo está prestes a acontecer, mudo tudo, como um furacão...as vezes dá certo, as vezes não...e poucas pessoas são capazes de acompanhar esse meu raciocínio...
Também sofro com esse meu jeito... MS adoro ser assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário