quarta-feira, 29 de junho de 2011

Por Amor...

A vida dá uma reviravolta na vida da gente... se pararmos pra pensar, na realidade, somos meros bonecos manipulados por essa mão chamada destino...ou seja lá o que quer que cada um define.

À +/- 02 anos atrás uma tia minha, muito próxima, irmã da minha mãe tinha uma vida normal.
Com toda saúde que um ser humano normal possui, estava feliz com seu trabalho, acabara de se formar com mais de 40 anos, um sonho idealizado há muito, se formar em contábeis. E estava numa ótima empresa exercendo a função que sempre desejava. Os filhos todos criados, com muito custo, pois até possuírem uma vida razoavelmente estável, não foi nada fácil as dificuldades que passaram financeiramente e profissinalmente.
Quando pequenos nós sempre fomos muito ligados, éramos os cinco primos unidos, morávamos em São Paulo - capital.
Natal, ano novo, aniversário, almoços de domingo, viagens à praia.
Enfim, da minha infância de parentes próximos deles são minhas melhores lembranças e que sempre estiveram conosco, nos bons e maus momentos.
Pois bem, a situação atual era esta.

Tinha acabado de me casar, faziam uns 4 meses, foi no dia das mães do ano de 2009, quando do nada minha tia passou mau, muito mau, e às pressas meu tio à levou pro hospital. Ficou internada, passou por exames e foi constatado, seus rins haviam paralizado por completo. Os médicos tentaram de todas as maneiras reanimá-los, mas nada.
E minha tia, que tinha uma vida absolutamente normal passou a depender de remédios dia e noite, a cada dois dias tinha que passar pelo tormento doloroso da Hemodiálise, e o pior, sua alimentação que era como a de qualquer outra pessoa passou a ter diversas restrições, entre elas a extinção de líquidos do seu cardápio, inclusive água, extinção de alimentos com muitas vitaminas... e consequentemente suas necessidades fisiológicas também foram abolidas de sua rotina.
A fila de espera para doação de rins é enorme e demorada, provavelmente minha tia teria com muita sorte uns 5 anos até que pudesse quem sabe receber um orgão saudável e o principal compatível.
Na época cogitou-se os parentes como minha mãe e uma outra tia dela para realização de exames de compatibilidades e possíveis doadoras, mas minha tia por razões particulares e alegando que não queria prejudicar ou talvez até incomodar ninguém não quis que elas fizessem os exames, dizia que elas também podia precisar do rim, enfim.
No entando, a hemodiálise além de sofrida, ela com o tempo debilita muito a pessoa, deixando-a muito fraca, afetando outros orgão o paciente morre aos poucos, no aguardo e na esperança de um presente de Deus... um Rim novo!
E após 02 anos de sofrimento, já sentindo as sequelas ditas anteriomente, minha tia aceitou que minha mãe fizesse os exames de praxe.
De início a primeira notícia boa, minha mãe era 99,99999...% compatível ... aí começou a bateria de exames na minha mãe. Que por mais boa vontade que se tenha, a doação de um orgão em vida não pode em hipótese alguma comprometer a saúde de quem doa, e no caso dos rins um ser humano pode viver tranquilamente uma saúde normal com apenas um.
Minha mãe sempre foi do tipo saudável, não fazia exercícios físicos nem nada, ms nunca foi de beber álcoo, nunca colocou um cigarro na boca, dificilmente ficava doente, e trabalhou a vida toda!
E as notícias boas não paravam de chegar... os exames dando todos 100%, tudo obra de DEus, com certeza!
E finalmente o veridicto final, minha estava 100% apta a realizar a doação de um orgão em vida p/ a minha tia!
QUANTA ALEGRIA!
Eno dia 14/06/2011, no Hospital Albert Einstein, foi realizada a cirurgia de nº1000 de transplante de orgãos entre vivos, um marco até para o hospital.
Tudo ocorreu perfeitamente, a cirurgia s/ ocorrencias, e assim que colocaram o rim na minha tinha, já começou a funcionar.

Agora ela poderá ter uma vida novamente, vida de verdade.
Desfrutando de prazeres simples mas únicos de nossa vida!

Minha admiração pela minha mãe é ímpar, sem pensar duas vezes, ela foi lá e doou um órgão... ficará debilitada por aproximadamente 30 dias, mas a sensação de ter salvo a vida da irmã com certeza compensa o esforço.
Agora, o sentimento da minha tia, de ter recebido o orgão ... acho q isso eu nem preciso comentar.

Foi a mais linda história de amor real que eu tive o privilégio de presenciar.

QUE HONRA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário